terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ibra Kadabra

Com certeza todos estarão falando de Cristiano Ronaldo, que hoje foi simplesmente sensacional e já mostra que sem muito esforço será o melhor do mundo em dezembro. Mas não quero falar dele por enquanto, porque nós não veremos um dos melhores jogadores do mundo de fora da Copa do Mundo aqui no Brasil. A quem diga que para um jogador ser considerado um craque, uma referência, um jogador atemporal, deve ganhar a Copa com sua seleção. Assim como Pelé e Maradona. Eu não concordo! 

Ibrahimovic mostrou o porque é considerado um dos melhores jogadores da atualidade. 

Em um jogo onde não é possível comparar o elenco e o conjunto dos times, onde fica totalmente desparelho a produtividade de cada seleção, Zlatan fez dois gols, virou a partida mas ficou nítido em sua reação após fazer os gols que ele sabia o que viria pela frente, a apatia de um jogador que acaba de virar uma partida importantíssima foi um presságio, uma vidência ou algo assim. Ele não se movimentou porque no fundo sabia que no conjunto da obra não seria possível vir ao Brasil disputar a taça, mesmo merecendo e muito. 


É uma pena, sinto muito por isso, porque ele é um jogador fantástico, dono de um gol de bicicleta de fora da área que muito provavelmente irá ganhar o prêmio de gol mais bonito da temporada - eu achei um dos gols mais bonitos que já vi na história do futebol! Um jogador que pratica artes marciais e as aplica nos gramados, que apesar do tamanho, sabe o que fazer com a bola, é rápido e preciso nos dribles. Acredito que ele não terá uma oportunidade sequer de disputar uma Copa do Mundo, pois já tem 32 anos de idade e estará com 36 anos, o rendimento físico de um jogador com essa idade cai e muito. Sem contar que existe toda etapa de classificação da seleção e convenhamos, fica muito difícil a Suécia se classificar!

O futebol tem sua magia e ninguém sabe explicar o porque da Suécia enfrentar logo Portugal, com o melhor jogador hoje em atividade. Teremos a Grécia e a Croácia na Copa, com seleções mais modestas, e não teremos "IbraKadabra", como um amigo se refere a ele nas suas jogadas mágicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário