domingo, 2 de dezembro de 2012

Um jogo que retratou o ano Palmerense

Santos x Palmeiras - Vila Belmiro (o espelho de um ano)


Este clássico na 38ª rodada do BR-12 mostrou bem o que foi o ano para o palmerense! Um jogo de um começo pouco agitado sem muitas esperanças de um bom jogo... até que o Palmeiras acha um gol num contra-ataque rápido, iniciado pelo jogador de melhor destaque de toda temporada, Barcos! Argentino, bom de bola, excelente finalizador um dos melhores da temporada no Brasil. Ele acha o Maikon Leite, velocista, que rapidamente ganha a frente e chuta uma bomba para fazer o primeiro gol. O palmerense neste momento sorri por que acredita que esse jogo (ano) seria diferente de todo contexto até ali. Assim como ganhar a Copa do Brasil! Que o fez acreditar seriamente em um ano diferente dos antecessores. Mas assim que o gol surtiu efeito aos jogadores os deixando acomodados no jogo (ano) e o time do Santos que não tinha nada a ver com isso fez o que a vida ensina a todos: Quem se acomoda e comemora muito algo tão simples, como um singular Gol se esquece que um jogo (ano) não acaba ali. Existem mais minutos de jogo onde tudo acontece! E a vida, não perdoa... porque o Neymar perdoaria? O jogador fez bela jogada para Victor Andrade apenas empurrar. Assim que a realidade bateu a porta palmerense o desespero veio com ela! E tão logo o descontrolado Román que já havia sido punido por entrada em Neymar com um cartão amarelo, faz um penalti infantil e dá oportunidade para a virada de jogo! E o próprio Neymar faz o segundo gol, o gol da virada, o gol que retrata como o desequilíbrio e a acomodação de um time pode fazer a diferença no final das contas. Apesar de o Santos perder o volante Alan Santos, dando oportunidades para o Palmeiras buscar algo diferente não foi possível. Tarde demais. E ainda sofreu com mais um gol que decretou os números finais da partida. 3x1.

Essa paródia diz o que aconteceu ao Palmeiras durante um ano contado em 90 minutos! E o destino quis que tudo se repetisse no último compromisso do time, fazendo lembrar algo que poderia ser muito bom e motivo de muitas comemorações.. mas que termina de um jeito trágico! E aquele gol que deu a vantagem ao time? Bem, ele inexiste quando o resultado do contexto não termina bem!

Um comentário:

  1. pois é o palmeiras fica focando em momentos bons, mais a realidade é outra, com a disputa da serie B de 2013 sirva de lição e vergonha para certos comandantes de todo o brasil a fora

    ResponderExcluir