quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Luis Fabiano ensina: Como se Tornar um Vilão em 3 Segundos!

Após uma longa temporada de muita instabilidade e falhas, por parte da diretoria, dirigentes, treinadores e jogadores com excessivas falhas individuais, chega enfim, uma disputa concreta por título! Muito bom, muito bem... o time melhor em campo envolvendo o adversário e finalizando mais. Até que um jogador resolve entrar no Oba Oba do adversário, que era provocativo e maldoso nas jogadas e decide agredir o adversário na frente de todos, e o pior, com a bola parada! Durante o andamento do jogo, muita pancadaria rolou, e o Tigre fez juz à jogar em La Bombonera, foi cascudo, catimbeiro e guerreiro. Melhor, diga-se de passagem, que o atual time do Boca Jrs dono do estádio.


Luis Fabiano São Paulo River Plate 2003 (Foto: Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)
Luis Fabiano em 2003   Marcelo Ferrelli/03.12.2003/Gazeta Press

Bem, e o Luis Fabiano soube como desestruturar o time táticamente e emocionalmente. Se tornou o vilão em 3 segundos! Não gostaria de ser ele quando todo o time entrou para o vestiário, a cobrança com certeza foi muita! Ele fez o que todos já sinalizavam: Entrar na pilha dos jogadores argentinos! A coisa mais infantil que um jogador com tal experiência  e curriculo poderia ter feito.


Luis Fabiano repete expulsão de 2003.  Photo: Eduardo Di Baia / AP


Não posso deixar de dizer também, da total parcialidade do juíz quanto a seus critérios. O zagueiro Rafael Toloi apanhou o jogo inteiro, e quando ameaçou revidar, o juíz o puniu! O Lucas apanhou, o Osvaldo apanhou, o Jadson também! Ele inverteu muitas faltas pró time da casa. E isso mexeu com o sistema nervoso do time, que foi aguerrido o tempo inteiro! Não é a primeira vez neste campeonato que o juíz favorece a violencia e inibe quem reclama. Foi assim contra LDU de Loja e Universidad do Chile!

Confesso que não sei qual o tipo de recepção terá Luis Fabiano em seu próximo compromisso com a camisa do São Paulo, afinal se o Tricolor ganhar essa taça, ele não terá nenhuma participação nesta conquista. Ele jogou apenas 3 jogos inteiros, dos 10 em disputa e marcou apenas um gol.

De idolatrado, à vaiado... essa é a carreira de Luis Fabiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário