domingo, 3 de novembro de 2013

Cruzeiro levanta a taça no domingo!

ÉÉ CAMPEÃOOOO

ÉÉ CAMPEÃOOOO

Depois de exatamente 10 anos o Cruzeiro voltará a conquistar o torneio nacional mais importante. O Campeonato Brasileiro. Ainda não é campeão matematicamente, ainda depende de uma combinação de resultados, mas todos sabemos que esse título já tem nome e a muito tempo. E ainda pode quebrar o recorde de conquistar o torneio com mais números de rodadas antecedentes à rodada final!

O time foi simplesmente sensacional, sobrou no campeonato e se preparou desde o começo do ano poupando jogadores no torneio estadual, e fez certo. Com um elenco repleto de jogadores de alta qualidade pôde se estruturar e criar um bom esquema de jogo cuja marcação começava forte no campo de ataque. A linha de meias avançados e com qualidade na troca de passes favoreceu e muito, fez com que desse certo. Laterais extremamente ofensivos, com bom cruzamento e finalização é o melhor ataque do torneio com 66 gols marcados e a segunda melhor defesa, sofrendo 29 gols, 9 a mais que Corinthians.

INDIVIDUALIDADE

Além do grupo muito bom o time revelou ótimas surpresas para o campeonato. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo, Mayke, Lucas Silva... todos jogadores que pouco se ouviu falar. Além dos já conhecidos Dedé, Fábio, Dagoberto, Borges, Nilton e Júlio Baptista. Foram jogadores que criaram jogadas excelentes, resolveram muitos jogos e desenvolveram um entrosamento muito peculiar. 

Mas o grande destaque é Everton Ribeiro com certeza. Dono das melhores e mais bonitas jogadas do Cruzeiro resolveu jogos, deu assistências e hoje, contra o Santos fez um lindo gol, mais um pra sua carreira.


COLETIVAMENTE

Com um esquema de jogo 4-2-3-1 montado por Marcelo Oliveira, ele soube se sobrepor sobre os adversários, pois conseguia desempenhar com muita eficiência a proposta da tática. Os volantes Nilton e Lucas Silva desempenham função espetacular, assim como o Souza, antes de contusão. O atacante Luan também trouxe bom retorno ao time no começo do campeonato. Assim que o time pega na bola, os laterais descem até a linha de meio campo para dar opção de passe, um volante passa da linha da bola também dando opção no meio campo e a bola invariavelmente passa por Ricardo Goulart o jogador mais importante para o esquema, afinal ele além de ótimo meio campista faz uma função de centroavante muito bem.

Ano que vem virá muito forte, se não houveram grandes modificações. Mas é a vez do Cruzeiro e seu técnico Marcelo Oliveira gritarem, é campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário