quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GREVE NO FUTEBOL NACIONAL


Hoje com certeza a notícia a ser comentada será essa. E eu quero ver a revolução acontecer! 

O futebol brasileiro a muito tempo possui um calendário comandado por uma emissora de TV, a Rede Globo, que de acordo com sua programação agenda os horários para os jogos, e acho que todos sofremos com isso, principalmente quem vai aos estádios. 

A algum tempo atrás foi votado na câmara da prefeitura de São Paulo uma reivindicação de que os jogos na capital paulista tivessem seus términos até às 23h15! Os vereadores Antônio Goulart (PMDB) e Agnaldo Timóteo (PR) fizeram um projeto de lei que foi derrubado por Kassab com alegação esdrúxula, apenas salientando a ideia de que emissoras tem mais direito que você, que faz o futebol acontecer.

E houve também um movimento pedindo a saída do então Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, organizados por torcidas organizadas de todo país. O movimento que ainda existe se chama Conatorg e ainda luta pela volta das bandeiras nos estádios no Estado de São Paulo.

 (Movimento feito pelas torcidas organizadas de todo país - Conatorg- pedindo a saída de Ricardo Teixeira, então presidente da CBF)


Agora os jogadores, cansados de sofrer com abuso dos jogos e horários resolveram se unir. Este ano times como São Paulo, Santos, Internacional e Náutico efetuaram 4 jogos em 8 dias! O que é um absurdo, afinal a medicina diz que só se pode entrar em campo em no mínimo 48 horas após uma partida (que não é recomendado). Vamos discutir a seguinte questão: Mas a responsabilidade é dos clubes, que optaram por fazer excursão no meio do calendário nacional. Concordo, a consequência já era de conhecimento de todos envolvidos. Mas algo tem que começar de alguma forma e este enfrentamento foi fundamental para essa "revolução" dos jogadores.

E você torcedor que costuma ir aos estádios sabe das dificuldades que é, o jogo acabar quase a 00h e não haver transporte público para voltar para casa e ainda trabalhar no outro dia cedo, acha que devemos mudar ou apenas deixar de comparecer? O espetáculo é para você! Que mesmo de casa, financia para que tudo isso aconteça através da audiência atrai patrocinadores que investem na emissora que tem os direitos de imagem! Acredito que essa revolução seja necessária e por todos nós.

O ano de 2014 já terá inicio aos estaduais no dia 12/01, o que é um absurdo! Não haverá Pré-temporada, ou não haverão férias. Esse é um ótimo motivo para a revolta dos jogadores, e talvez o que faltava para que toda essa revolução aconteça, a última gota d´agua!

Mas como tudo nesse país acredito que haverão consequências para clubes e jogadores. Talvez uma ótima ferramenta que poderia ser utilizada seria o Clube dos 13 que foi acabado por interesses pessoais e políticos do então funcionário da CBF, Andrés Sanchez, que assumiu a autoria de acabar com o Clube dos 13 em diversas entrevistas, forçando os Clubes a assinarem com a Rede Globo a transmissão do Campeonato  Brasileiro. Hoje extinta seria um forte aliado aos jogadores e torcedores contra essa "ditadura".


Espero que as mudanças aconteçam e quem realmente precisa ser privilegiado, os jogadores que fazem o espetáculo, e você torcedor que financia, consigam desfrutar melhor a paixão nacional!

ABAIXO A LISTA DOS JOGADORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO: 
Alessandro (Corinthians)
Alex (Coritiba)
Alex (Internacional)
Alexandre Pato (Corinthians)
Anderson (Paraná Clube)
André Rocha (Figueirense)
Arouca (Santos)
Barcos (Grêmio)
Bolívar (Botafogo)
Cássio (Corinthians)
Ceará (Cruzeiro)
Cícero (Santos)
Corrêa (Portuguesa)
Cris (Vasco)
D'Alessandro (Internacional)
Dedé (Cruzeiro)
Deivid (Coritiba)
Dida (Grêmio)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Douglas (Corinthians)
Edson Bastos (Ponte Preta)
Edu Dracena (Santos)
Edu Schimidt (Sem Clube)
Elano (Grêmio)
Elias (Flamengo)
Fabinho (Criciúma)
Fábio (Cruzeiro)
Fábio Santos (Corinthians)
Fabrício (São Paulo)
Fahel (Bahia)
Felipe (Fluminense)
Fernando Prass (Palmeiras)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Ibson (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Juan (Internacional)
Júlio Baptista (Cruzeiro)
Juninho Pernambucano (Vasco)
Kleber Gladiador (Grêmio)
Lauro (Ponte Preta)
Léo Moura (Flamengo)
Leonardo (Criciúma)
Lima (Portuguesa)
Lincoln (Coritiba)
Lúcio Flávio (Paraná Clube)
Luís Alberto (Atlético-PR)
Luís Fabiano (São Paulo)
Luís Ricardo (Portuguesa)
Maldonado (Corinthians)
Marcel (Criciúma)
Marcelo Lomba (Bahia)
Marco Antonio (Atlético-PR)
Moisés/Meia (Portuguesa)
Moisés/Zagueiro (Portuguesa)
Neto Baiano (Goiás)
Paulo André (Corinthians)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Paulo Cesar (Sem Clube)
Rafael Moura (Internacional)
Rafael Sobis (Fluminense)
Roberto (Ponte Preta)
Rodrigo (Goiás)
Rogério Ceni (São Paulo)
Serginho (Criciúma)
Souza (Portuguesa)
Thiago Ribeiro (Santos)
Tinga (Cruzeiro)
Titi (Bahia)
Valdívia (Palmeiras)
Valdomiro (Portuguesa)
Victor (Atlético-MG)
Wendel (Vasco)
William (Ponte Preta)
Zé Roberto (Grêmio)



Nenhum comentário:

Postar um comentário