sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Mano dos manos

O futebol tem algumas coisas que simplesmente não acontecem do acaso, nada é em vão e o momento atual de cada clube é comparado a um passado de conquistas. Pois bem, vamos analisar com um fato recente: O São Paulo passa por um período de re-estruturação e alinhamento entre diretoria / comissão técnica / elenco. Com Paulo Autuori no comando, o clube entrou e estagnou na zona de rebaixamento o que ocasionou sua saída. E com a vinda de Muricy Ramalho, nome aclamado das arquibancadas o resultado está em crescimento e o time já ocupa a 13ª posição, fora do rebaixamento. Uma passagem vitoriosa, conquista de títulos e identificação total com o clube, prata da casa. Foi uma combinação que deu certo, e acredito que se repetirá. Como?

Mano Menezes de volta ao Corinthians! Ex-técnico do Flamengo, muito festejado pela torcida corintiana por suas conquistas à partir de 2008 levando o time da Série B com título e emendando com as conquistas do Paulistão e Copa do Brasil (ambos em 2009), com Ronaldo o destaque da equipe naquela temporada. Sua saída se consolidou por um convite de dirigir a seleção Brasileira, irrecusável com certeza. Hoje o clube de Parque São Jorge passa por uma "ressaca" de títulos e desgaste visível entre elenco e técnico. O Tite, campeão do mundo com o clube já não consegue fazer sua equipe render e os resultados estão ai: dos 15 pontos disputados a equipe conquistou apenas 1 ponto, em empate com o lanterna da competição jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro. A fase não é a mesma e os resultados não vem, o que pode significar o fim para Tite.

Com a saída repentina de Mano Menezes no cargo do Flamengo após derrota de virada, abrindo 2x0 e terminando o jogo 4x2 contra o Atlético-PR jogando no Maracanã tudo indica que o seu destino seja mesmo o Corinthians e que ao pedir para sair já tinha algo em mente: voltar a sorrir no clube onde teve muitas alegrias. E muito provavelmente não será o único a deixar o Flamengo! Elias, aquele também comandado de Mano em 2009 pelo Corinthians deve voltar ao Parque São Jorge com o técnico.

Vamos esperar novos capítulos e ficar atentos! E continuo afirmando que nada é em vão principalmente em um esporte tão dinâmico e cheio de interesses futuros resultantes de sucessos passados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário