sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GOL = Éderson x (Walter+Gilberto) - Bruno Rangel

Dedico este espaço aos goleadores dos Campeonatos Brasileiros Série A e B. Com direito a uma fórmula matemática, porque trago muitas informações e dados sobre estes jogadores na temporada.


Inclusive o representante da Série B, Bruno Rangel é o maior artilheiro das duas competições. Ele lidera o grupo com incríveis 27 gols marcados! Sim, ele fez mais gols que Náutico (19) e Corinthians (22) nesta temporada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com certeza já tem time grande interessado na contratação deste excelente jogador que vem apresentando um futebol convincente e consistente. Muitos outros atacantes vem desempenhando um bom futebol, mas acredito que esses jogadores terão a preferência dos grandes. Se juntarmos apenas esses quatro jogadores, chegaremos a um resultado de 67 gols marcados apenas no nacional. Vamos separar para vocês terem alguma dimensão:


BRUNO RANGEL:    27 gols
-------------------------------
ÉDERSON:                15 gols
-------------------------------
GILBERTO:               14 gols
-------------------------------
WALTER:                  11 gols


E o que os diferencia não é apenas a ótima condição em fazer gols e sim o bom passe, boa visão de jogo e sempre muito participativos nos lances de criação. Vamos trazer algumas informações sobre cada um, começando com o "Tufão", apelidado carinhosamente pelo torcida Esmeraldina.



Walter

Jogador novo nascido em 1989 e contrato vigente com o Porto (Portugal) está emprestado ao Goiás desde Junho do ano passado. De lá para cá são 39 gols em 66 jogos em uma média de 0,59 gols pelo clube Esmeraldino. Tem passagens pela seleção sub-20 e se tornou profissional pelo Internacional-RS.







Éderson

Também nascido em 1989 jogador foi revelado pelo Ceará em 2007 é o artilheiro absoluto do brasileirão até aqui com 15 gols jogando pelo Atlético-PR. Sua média de gols também impressiona vestindo a camisa do Furacão: em 18 jogos são 16 gols e sua média é de 0,88 gols.





Gilberto


Atacante emprestado do Internacional à Portuguesa que se destacou jogando pelo Santa Cruz em 2011. Ele vem na cola de Éderson para assumir a artilharia do brasileirão, com um gol a menos. Porém sua média de gols pela Lusa é de 0,77 gols, pouco inferior a marca do atual artilheiro do torneio nacional.





Bruno Rangel

Grande surpresa até aqui e com uma quantidade de gols que impressiona! São 27 gols em 27 jogos, média de 1 gol por partida. Jogador com certa experiência nascido em 1981 chegou a atuar por Bahia e Guarani mas nunca havia se destacado desta forma. Com certeza será aposta de times grandes no cenário nacional. Grata surpresa para quem gosta de futebol.




(Fonte dos dados retirados de Wikipedia)

E você, gostaria de contar com algum deles em seu time do coração? Aposto que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário